Advogados

Paulo Sigaud

Paulo Sigaud atua nas áreas de contencioso e consultivo tributário, especialmente no que se refere a impostos diretos e indiretos, contribuições sociais, previdenciárias e interventivas.

Leia mais

Bruno Sigaud

Bruno Sigaud atua nas áreas de contencioso e consultivo tributário, especialmente no que se refere a impostos diretos e indiretos, contribuições sociais, previdenciárias e interventivas.

Leia mais

Fernando Aguiar Campos de Toledo

Fernando Toledo atua na área de fusões e aquisições, com experiência na estruturação e negociação de operações nacionais e internacionais em diversos setores da economia, com destaque para os setores de tecnologia da informação, manufaturados, hospitalidade, construção civil, telecomunicações, energia, reflorestamento e infraestrutura.

Leia mais

Mônica Augusto de Moura

Monica Moura atua como advogada na área contenciosa desde a graduação. Em mais de vinte anos de prática profissional representou clientes nos mais diversos tipos de ações judiciais, incluindo recuperação de crédito, questões imobiliárias, trabalhistas, descumprimento de obrigações contratuais, disputas entre acionistas, responsabilidade civil e propriedade intelectual.

Leia mais

Jessika Parra

Advogada na área tributária do escritório.

Julia Canhedo

Estagiária na área tributária do escritório.

Daniel Goulart

Estagiário na área cível do escritório.

Talita Barros

Estagiária na área tributária do escritório.

Sócio

Paulo Sigaud

Paulo Sigaud atua nas áreas de contencioso e consultivo tributário, especialmente no que se refere a impostos diretos e indiretos, contribuições sociais, previdenciárias e interventivas. 

Antes de fundar “Sigaud Advogados”, Paulo Sigaud atuou como sócio responsável pela área tributária em escritórios renomados no Brasil, bem como empresas de consultoria internacionais. Sua expertise no consultivo tributário inclui operações de planejamento tributário e sucessório, projetos e estruturas utilizadas em importações e exportações de bens e serviços, regimes aduaneiros, obtenção e negociação de benefícios fiscais perante as três esferas tributantes, consultoria na aplicação das regras de preços de transferência, subcapitalização e o uso de tratados para evitar a dupla tributação em estruturas internacionais. 

No âmbito do contencioso tributário, atua nas esferas judicial e administrativa, representando clientes nacionais e internacionais em disputas complexas perante os tribunais superiores e instâncias administrativas, além de assessorar clientes em procedimentos de fiscalização e autuação. Paulo é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e especialista em Direito Tributário pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (CEU-IICS). É fluente em inglês e espanhol.

Atua também na estruturação de operações societárias e em fusões e aquisições de empresas.

Sócio

Bruno Sigaud

Bruno Sigaud é sócio das áreas tributária e de planejamento patrimonial e sucessório do escritório.

Graduado em direito nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) em 2015.

Possui especialização em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Também possui extensão em Direito Tributário Internacional pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário – IBDT

Com passagem por grandes e renomadas bancas de advocacia, Bruno concentra sua prática no Direito Tributário, especialmente no contencioso administrativo e judicial, bem como em assuntos de natureza consultiva envolvendo tributos diretos e indiretos.

Atua em planejamento patrimonial e sucessório, assessorando clientes nos mais diversos projetos envolvendo planejamentos sucessórios e fiscais.

Bruno é fluente em inglês e espanhol